Regular price: $4.20

Free with 30-day trial
Membership details Membership details
  • A 30-day trial plus your first audiobook, free
  • 1 credit/month after trial – good for any book, any price
  • Easy exchanges – swap any book you don’t love
  • Keep your audiobooks, even if you cancel
  • After your trial, Audible is just $14.95/month
Select or Add a new payment method

Buy Now with 1 Credit

By confirming your purchase, you agree to Audible's Conditions of Use and Amazon's Privacy Notice. Taxes where applicable.

Buy Now for $4.20

Pay using card ending in
By confirming your purchase, you agree to Audible's Conditions of Use and Amazon's Privacy Notice. Taxes where applicable.

Publisher's Summary

O audiolivro Contos Negreiros foi gravado pelo próprio autor a partir do livro de mesmo nome, lançado pela Editora Record, em 2005, vencedor do Prêmio Jabuti 2006. Assim como sua escrita, de personalidade forte, a leitura de Marcelino é marcada por um tom cortante, às vezes se arrastando como uma lamúria, às vezes ressoando entre as paredes como uma bateção de panelas. "Acho que meu texto e minha fala trazem a lembrança que tenho de minha mãe falando sem pausa, reclamando baixinho para si mesma, batendo panelas, como costumo dizer", conta o autor. A gravação conta com a participação especial da cantora Fabiana Cozza e do percussionista Douglas Alonso. Fabiana faz a abertura, o fechamento e lê o conto Linha do Tiro junto com Marcelino. Douglas pontua a prosa com variados timbres e ritmos de percussão. Nos 16 contos da obra, Marcelino passa por temas como escravidão, turismo sexual, amor gay, prostituição infantil, analfabetismo. Tudo isso visto não por quem se senta na cadeira de observador convencional, mas por quem está lá no meio de tudo, desse turbilhão de referências que hoje envolvem o homem brasileiro, e no caso específico desta obra, o negro brasileiro.
Please note: This audiobook is in Portuguese.
©2008 Marcelino Freire (P)2008 Livro Falante
Show More Show Less
No Reviews are Available
© Copyright 1997 - 2018 Audible, Inc